Hábito
O 'queridinho' do bageense para espantar o frio intenso

Márcia Sousa - O expressinho está entre os mais procurados pelos consumidores
Uma das bebidas mais tradicionais do brasileiro está em alta com as baixas temperaturas - o tradicional cafezinho. O expressinho é um dos mais procurados pelos bageenses para espantar o frio.
A reportagem conversou com proprietários de estabelecimentos que servem expressinho ou café à moda tradicional. Aline Machado, que é gerente de uma cafeteria e livraria, comenta que a procura pelo expressinho aumentou de forma significativa. Segundo ela, um número expressivo vai até o estabelecimento e pede não só o expressinho, mas café em xícaras maiores. "Tivemos um aumento bem considerável", conta a gerente.
Éverton Bortolini, proprietário de um estabelecimento que trabalha com grelhados, padaria e confeitaria, comenta que teve um aumento de aproximadamente 30% na venda de café. Segundo ele, o expressinho é vendido o ano todo. "As pessoas vêm aqui para tomar um bom café, socializar, conversar com amigos e se distrair um pouco", observa.
Para Bortolini, quem é apreciador do café toma o ano todo, mas claro que com o frio a venda é elevada.
Neuza Ferreira, que é proprietária de um quiosque no Calçadão, contou que com o frio a procura pelo café aumenta. "Não só pelo cafezinho, muitos clientes vêm aqui e pedem café nas xicaras grandes, e outros pedem em copo", menciona. Além disso, ela relata que muita gente aprecia o café com leite no período do frio. "O bom apreciador de café toma durante??o ano todo", enfatiza.
Deixe seu comentário