BAGÉ WEATHER

Agilidade

Estado lança plataforma Tudo Fácil Empresas

O governo do Estado lançou, ontem, o Tudo Fácil Empresas, uma plataforma que permite a abertura de empresas on-line, de forma gratuita e em apenas um acesso, com tempo máximo de 10 minutos. O modelo funciona para empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental, de incêndio ou sanitário.

No lançamento, no palácio Piratini, foi realizada uma simulação de um processo de abertura de empresa pelo novo portal, que levou oito minutos. As 10 etapas realizadas no site antes levavam cerca de 10 dias para serem executadas, várias delas de forma presencial e em locais diferentes. 

Para chegar ao resultado ágil oferecido pela plataforma, foi necessária uma análise de todos os CNAEs (Classificação Nacional de Atividade Econômica) do ponto de vista de risco ambiental, de incêndio e sanitário. No hotsite www.tudofacilempresas.rs.gov.br são encontradas todas as informações sobre o funcionamento da plataforma e os serviços disponíveis no Portal do Empreendedor.

Venda de livros já supera o ano passado Anterior

Venda de livros já supera o ano passado

Ferramenta permite abertura de negócios em 10 minutos Próximo

Ferramenta permite abertura de negócios em 10 minutos

Deixe seu comentário