Evento
Dança Bagé começa com mais de 2,8 mil bailarinos

Luciano Madeira - Tarde de terça foi marcada pelos ensaios
Começa, nesta quarta-feira, no Centro Cultural Auxiliadora, o 19ª Dança Bagé. Esta edição é considerada pela organização do evento como a maior de todas. De acordo com a coordenadora de eventos da Prefeitura, Anacarla Oliveira, estão presentes, na Rainha da Fronteira, 22 municípios do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o total é de 2,8 mil bailarinos.
Anacarla disse que o evento teve um crescimento em relação aos últimos anos e, por esse motivo, foi necessário aumentar o Dança Bagé em um dia. Ou seja, o encerramento acontece no domingo.
Outra novidade serão as apresentações dos projetos sociais de Lavras do Sul, Bagé, Hulha Negra, Pelotas, Porto Alegre e São Gabriel. De acordo com a coordenadora, o Dança Bagé é um evento que traz recursos para Bagé porque, segundo ela, mexe com a economia - envolve a rede hoteleira, postos de gasolina e restaurantes. “O Dança Bagé é um grande fomentador da cultura e turismo. Esse ano teremos uma novidade, que será o city tour, que vai acontecer na parte da tarde, quando os familiares dos dançarinos, em um ônibus, conhecerão os principais pontos turísticos”, informou.
Anacarla destacou que, nesta quarta, o evento começa às 15h30min com apresentação dos projetos. O ingresso custa R$ 10. A partir de quinta tem início a parte competitiva, às 14h30min, e o preço do ingresso é de R$ 20.
Na tarde dessa terça, algumas delegações já estavam chegando na cidade e outras foram direto para o Ginásio Cultural Auxiliadora fazer seus ensaios.
Deixe seu comentário