Eleição
Mulheres em peso na disputa do Planalto

Reprodução/Internet - Está em disputa a cadeira mais poderosa do país
Um feito marca a eleição este ano para presidente da República. Trata-se da representatividade de mulheres na disputa. Dos 12 postulantes ao cargo, quatro são mulheres. Além disso, cinco concorrem como vice quatro mulheres. Se Pablo Marçal do Pros manter a candidatura, então serão cinco candidatas a vice-presidente da República.
É a primeira eleição que conta com maior participação de mulheres na disputa pelo cargo mais alto do país.
Natural de Três Lagoas (MS), a advogada e senadora pelo MDB, Simone Tebet, 52 anos concorre pela coligação Brasil para Todos que é integrada pelo MDB, Federação PSDB Cidadania e Podemos. Essa e uma chapa 100% feminina. A vice é a publicitária e senadora por São Paulo, Mara Gabrilli, 54 anos (PSDB).
A professora universitária, natural de São Paulo, Sofia Manzano, 51 anos concorre pelo PCB. Pelo União Brasil concorre a senadora de Dourados (MS), Soraya Thronicke, 49 anos.
Outra chapa 100% feminina é de Vera Lúcia Salgado, 54 anos do PSTU. Ela que é natural de Inajá (PE), tem como vice, Raquel Tremembé, de 39 anos, indígena e professora de ensino fundamental, natural de Vargem Grande (MA).
A candidata a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) é a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos do mesmo partido.
Na chapa de Léo Péricles (Unidade Popular-UP) concorre como vice, a dentista Samara Martins, de 34 anos, - natural de Belo Horizonte.
A chapa de Pablo Marçal do Pros que está registrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem como candidata a vice, Fátima Pérola Neggra, de 54 anos. Ela é policial militar de São Paulo, escritora e poetisa, nascida em Iporã (PR).
Deixe seu comentário