AGrUPa aprova moção contra mineração na Bacia do Rio Camaquã
Segurança
Audiência irá debater deficit de efetivo

Divulgação - Vereador diz que existe um deficit em todas categorias da Segurança Pública
No dia 29 de julho vai acontecer uma audiência pública regional na Câmara de Vereadores para tratar sobre o Chamamento dos Aprovados no Concurso da Segurança Pública do Estado em 2017. A proposição é do vereador Lélio Lopes (PT). O petista argumenta que é altíssimo o deficit em cada categoria da Segurança Pública - Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Polícia Cívil e Corpo de Bombeiros. "Antes que encerre o prazo do concurso, precisamos sensibilizar o governador para que faça o chamamento, possibilitando o aumento no efetivo", enfatiza o vereador.
Segundo ele, a audiência vai contar com a presença de representantes dos aprovados, sindicatos na área Segurança, deputados estaduais que tratam do tema, delegados e comandantes, assim como prefeitos e vereadores da região.
Um convite especial será encaminhado ao governador Eduardo Leite e ao vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. A audiência pública será presencial e virtual e está prevista para começar às 18h.
Deixe seu comentário