BAGÉ WEATHER

Irregular

Polícia fecha fábrica clandestina de charque

Divulgação - Foram apreendidos em torno de 300 quilos de carne

Uma fábrica clandestina de charque foi fechada, ontem, em uma ação da Operação São Gonçalo. O estabelecimento onde foram apreendidos 300 quilos de carne imprópria para o consumo humano fica localizado no bairro Stand.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam). Uma mulher de 50 anos que estava no local foi presa em flagrante, porém, não foi dito qual a relação dela com o estabelecimento.

As investigações sobre esse fato tiveram início em dezembro do ano passado, quando a Decrab recebeu a denúncia de que circulava no comércio da cidade charque com preço abaixo do praticado no mercado. Durante a investigação, foi identificado um homem de 52 anos que produzia, além de charque, cortes de carne congeladas.

Para inserir o charque no mercado local, dar a aparência de produto legal e de qualidade, esse homem criou um rótulo inserindo no mesmo dados falsos como endereço, número do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

Durante a ação foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidos produtos que estavam à venda com a marca J Santos Carnes.

 

Órgãos se unem no combate a violência contra a mulher Anterior

Órgãos se unem no combate a violência contra a mulher

Assassinatos aterrorizam Dom Pedrito Próximo

Assassinatos aterrorizam Dom Pedrito

Deixe seu comentário