Mulher vítima
Banco do Brasil lança campanha de combate à violência

Reprodução/EBC - Funcionários poderão identificar situações em que mulheres se encontrem em risco
O Banco do Brasil aderiu à campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher. Segundo o presidente do banco, Fausto Ribeiro, a iniciativa é uma continuidade da campanha Sinal Vermelho, criada no ano passado. De acordo com reportagem publicada pela Agência Brasil, o objetivo é disponibilizar a rede do Banco do Brasil e seus funcionários para que possam identificar situações em que mulheres se encontrem em risco, disse Fausto. "Que o funcionário do banco seja preparado para identificar essas situações envolvendo risco da mulher e acionar, de forma discreta e segura, os meios competentes para que a gente possa, de alguma forma, auxiliar nessas situações de risco". Ribeiro diz que 19 mulheres já foram auxiliadas por meio dessa ação. As informações foram dadas durante entrevista ao programa?A Voz do Brasil.
Conforme Ribeiro, o banco treinou mais de 30 mil funcionários no último ano para que estejam preparados a agir em situações que detectarem uma mulher vítima de violência. "Para que esses funcionários estejam preparados ao serem acionados em situação de risco e possam agir de forma discreta e segura, porque essa situação, de alguma forma, exige esse comportamento, para que a mulher possa, de alguma forma, utilizar essa rede de agências do Banco do Brasil para poder fazer essa denúncia. E o Banco do Brasil, por sua vez, acionar os meios competentes - no caso a polícia - para que a mulher possa se sentir segura e protegida". A campanha seguirá por prazo indeterminado.
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