Imóveis
Residenciais estão sendo vendidos ilegalmente

Arquivo - Sorteados não ocupam casas e apartamentos e vendem ou alugam os imóveis
Casas e apartamentos dos residenciais construídos em Bagé estão sendo vendidos de forma ilegal por quem conquistou o imóvel oriundo de verbas do governo federal. Enquanto esse tipo de crime acontece, muita gente está na fila de espera de um desses imóveis.
O secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos dos Idoso, Graziane Lara, contou que desde que assumiu a pasta a equipe vem acompanhando e fiscalizando diversas irregularidades que estão acontecendo nos novos residenciais da cidade. Ele relatou que tem casos de pessoas que foram sorteadas para casas e apartamentos e ao invés de ir morar nos imóveis estão alugando ou vendendo, o que é proibido.
O secretário disse que tem uma lista de quase três mil pessoas à espera da casa própria, mas acontece que algumas famílias que ganharam estão alugando, outros não estão usando, e tem até mesmo quem esteja vendendo os imóveis. "Quando vêm as denúncias até a secretaria, nós encaminhamos para a Caixa Econômica Federal, que é a responsável por fazer o distrato. A nossa equipe faz três visitas nas residências, com as nossas assistentes sociais, para poder encaminhar para a Caixa Federal em Pelotas, aí eles notificam os contemplados que ainda estão de maneira irregular", detalhou.
De acordo com Graziane, diariamente muitas famílias vão até a secretaria esperando a oportunidade de ter sua casa própria. Segundo ele, famílias estão sendo despejadas por causa do aluguel, e agora com a diminuição do valor do auxílio emergencial por parte do governo federal,?acabou complicando mais a situação dessas pessoas em vulnerabilidade social.
Deixe seu comentário