Solidariedade
Projeto Casinhas Amarelas é retomado

Thaís Nunes - Campanha para financiar casinhas foi lançada
Em meados de 2016, Bagé ganhou fama por ser a cidade das casinhas amarelas. Na época, várias casinhas foram colocadas nas ruas para servirem de abrigo aos animais abandonados ou comunitários. Agora, o projeto está sendo retomado e na próxima semana já será possível ver novas casinhas pelas ruas.
A motivação para a retomada do projeto Casinhas Amarelas é o frio rigoroso deste inverno. As temperaturas mínimas estão muito baixas, principalmente durante a madrugada, fazendo com que os animais sofram muito com o frio.
Por isso, um grupo de voluntários se uniu para retomar o projeto e dar abrigo a esses bichinhos. Conforme Stefania Corrêa, que é uma das voluntárias, cada casa custa R$ 122. A cada vez as voluntárias encomendam dez casas, para que possam ter desconto no valor. Além disso, também há outros custos, como a compra de correntes, cadeados e cobertores. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 1,5 mil, que já custeia o primeiro lote de casas.
As casinhas devem ser entregues aos novos moradores na próxima semana. "Mas nem todas serão colocadas nas ruas. Muitas serão doadas para o pessoal de baixa renda que adota os animais", explicou Stefania. Os protetores dos animais é que passam para o grupo a lista de pessoas que precisam dessas casas para abrigar os animais.
Para ajudar na aquisição de mais casas, foi lançada uma vaquinha virtual, que pode ser acessada pelo link https://vaka.me/2201080. "Ações assim humanizam a cidade", finalizou a voluntária.
Deixe seu comentário