Barragem
Força tarefa vai agilizar trâmites para o recomeço da obra

Arquivo - Projeção é que o serviço possa começar ser executado em novembro
A retomada da obra da barragem da Arvorezinha tem sido tratada de forma sucessiva nas viagens do prefeito Divaldo Lara e do secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos Ronaldo Hoesel a Brasília. Ambos estão esta semana no Distrito Federal e a obra está no centro das discussões. Houve uma nova reunião com o comando no Exército que é quem vai executar essa obra.
Hoesel conversou com a reportagem sobre o que foi tratado e as previsões em termos de data para o começo desse serviço. Ele contou que havia uma dificuldade para definir dois convênios - um deles é referente a máquinas e o outro sobre a execução da obra.
O gestor mencionou que desde segunda-feira, estão trabalhando com o pessoal responsável pelos ajustes que precisam ser feitos, "Na terça-feira tivemos uma reunião muito boa onde contou a participação de integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pois são eles que irão avaliar as prestações de contas , a nossa preocupação não é iniciar rápido para não ser mal feita, e sim começar bem encaminhada", disse.
O secretário informou que foi ajustada com o Exército e o MDR - uma força tarefa para terminar definitivamente esses dois convênios e o plano de trabalho da execução da obra da barragem.
O secretário falou que a força tarefa vai se concentrar em Porto Alegre onde funciona o comando do Exército já na próxima semana. "Pretendemos trabalhar nessa força tarefa na semana que vem para ajustarmos o que ainda precisa ser ajustado do plano de trabalho ai anexamos aos dois convênios e assinamos ainda na primeira semana de novembro", pontuou.
Hoesel comentou que, assinados esses documentos, a obra fica liberada - ai o Exército já fica autorizado a receber os investimentos e fazer o laudo da barragem e a mobilização do militares para executar a obra com previsão para novembro.
Deixe seu comentário