Mudanças
Final de ano é de transferências na Diocese de Bagé

Márcia Sousa - Santuário Nossa Senhora Conquistadora terá novo reitor
Antes do final do ano, em geral, acontecem as transferências de padres - uns deixam as paróquias por um período para se dedicarem a estudos, outros para um tempo sabático e tem aqueles que se retiram das atividades para dedicar um tempo para discernimento vocacional.
O bispo dom Cleonir Paulo Dalbosco, em consonância com os presbíteros - já que existe diálogo com cada um - realizou várias mudanças para o ano que vem. Alguns seminaristas que estão cursando Filosofia, na Universidade Católica de Pelotas, irão desempenhar funções pastorais no Seminário Arquidiocesano naquela cidade. Uma das novidades é que, a partir do ano que vem, o coordenador diocesano de Pastoral e pároco da Catedral São Sebastião, padre Jair Silva, irá assumir o cargo de reitor do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.
O atual reitor do templo, padre Felipe Oliveira Perez, irá tirar um tempo para fortalecimento espiritual e discernimento vocacional. Será vice-reitor do santuário o vigário geral da Catedral, frei Leandro Defendi. Outra novidade é na Paróquia São Pedro. Irá assumir como pároco o padre Edegar Barrozo, que é vice-reitor do Seminário Menor Diocesano e coordenador do Lar Sacerdotal de Bagé.
Os padres Roberto Figueiroa Porcal e Oberdan Junior Longhi irão para a Comunidade de Jesus Sacerdote, em Barretos (SP). Os dois irão fazer uma experiência sabático-terapêutica.
Mestrando em Direito Canônico, o padre Fábio da Silva acumula as funções de reitor do Seminário Menor Diocesano, SAV Diocesano, vigário paroquial da Paróquia São Pedro e de capelão da Capela São José de Bagé.
Padre Angelo Diego Cadona acumula as funções de vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Rosário do Sul e auxiliar na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Dom Pedrito.
O padre Lucas Mazzoquini é auxiliar de pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Dom Pedrito (no segundo e no quarto final de semana do mês). Os padres Joel Erci Tasso e Renê Guerrier, da Congregação Oblatos de São Francisco de Salles, assumem a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santana do Livramento.
Os freis capuchinhos Carlos Reis Freitas e Flávio do Amaral chegam para compor o trabalho junto às paróquias Nossa Senhora da Conceição e Auxiliadora. Os padres José Del Carmem Perez e Padre Aarão Cuervas, do Instituto Missionários Servo da Palavra, retornam para as atividades junto às organizações do Instituto.
As paróquias Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora do Rosário (Santana do Livramento), Sagrado Coração de Jesus, São José e Rede de Comunidades Santo Isidoro Camponês, são atendidas pelas congregações religiosas. As transferências são de competências de seus superiores.
Deixe seu comentário