Agenda
Festival Literário tem programação intensa no final de semana

Niela Bittencourt - Patrono Severino Rudes Moreira confere estandes
O Festival Literário Cultural se estende até domingo e, dentro dele, vários eventos que ocorrem de forma simultânea. Além da Feira do Livro, há programações ligadas ao Turismo e ao artesanato. Neste sábado, por exemplo, a partir das 8h, tem capacitações de roteirização e precificação. Isso dentro da Feira do Turismo. Às 13h, será exibido o curta-metragem Fronteira. Antes disso, às 11h, mas como parte da programação da Feira do Livro, ocorre o lançamento da 53ª edição do Jornal Manifesto Poético do grupo Cultura Sul. Haverá uma homenagem para Norma Vasconcellos.
Tem oficina de cerâmica às 14h - atividade ligada ao artesanato -, e de fotografia às 15h, esta dentro da programação Turismo. No mesmo horário, no estande institucional, Simone Karam lança e autografa Caminho de Casa. Às 17h, também no local, o jovem Renan Milano Carvalho lança seu primeiro livro, Jaiden McBurton e a joia do sultão. Também ocorre o lançamento de Palavras solta, de Inácio Severo (in memorian). Já às 18h tem roda de conversa com agências de Turismo da cidade. Primazias de Bagé, de Elida Garcia e Cláudio Lemieszek, será lançado no mesmo horário, mas no estande institucional. Haverá sessão de autógrafos.
A partir das 19h, tem teatro: Mente vagueia é a peça. No mesmo horário, tem lançamento e sessão de autógrafos do livro A guerra contra a carne, de Cláudio Magalhães Brasil. Às 19h45min tem mostra de curtas regionais e, às 20h, tem o espetáculo De pouca prosa. A partir das 21h, tem o Canto sem fronteira piá - categoria juvenil, seguido da edição 12 do Festival Canto sem fronteira. A partir das 22h30min ocorrem as premiações. O dia encerra com espetáculo de Cristiano Quevedo, às 23h.
Domingo
No domingo, das 14h às 17h, tem Canto sem fronteira, tradição e folclore e a participação de entidades tradicionalistas. Isso no palco principal do festival. Às 16h, é o momento da sessão de autógrafos de Rodrigo Tavares e José Francisco Botelho, eles lançam, respectivamente, Andarilhos, Noite escura e Ainda que a terra se abra e A Odisseia da Filosofia.
Às 17h, tem a apresentação teatral Chapeuzinho vermelho e, ainda, sessão de autógrafos com Denise Zandoná, com o lançamento do livro Receitas ilustres de Natal, respectivamente no palco principal e no estande institucional. A mostra encerra com apresentados musicais.
Deixe seu comentário