Pandemia
Estado retira Alerta da região de Bagé

Arquivo -
Após quatro semanas consecutivas em Alerta no monitoramento do Estado, Bagé deixou a lista de regiões cujos índices são considerados preocupantes. Conforme divulgação do Estado, a região apresentou quedas acentuadas no número de internados por covid-19, tanto em leitos clínicos como em UTI. "A queda na taxa de mortalidade também chama a atenção, tendo alcançado índice semelhante ao do Estado", mencionou o Piratini.
Além de Bagé, Cruz Alta, Erechim, Ijuí e Santa Maria tiveram os Alertas retirados. Apesar da melhora, a equipe técnica do GT Saúde e o Gabinete de Crise destacaram que nem estas cinco regiões nem as outras nove que já estavam sem Alerta ou Aviso devem reduzir os cuidados e as medidas de prevenção.
"Apesar da melhora, precisamos manter a atenção, pois nos últimos três dias a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu muito pouco. Não compromete o quadro positivo de toda a semana, mas é preciso estar sempre olhando cuidadosamente os indicadores. Além disso, a variante delta do coronavírus, que hoje foi confirmada em transmissão comunitária em São Paulo, nos preocupa pelo alto risco que representa", disse Pedro Zuanazzi, diretor do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.
Deixe seu comentário