Dia das Crianças
Busca por brinquedos mobiliza consumidores

Niela Bittencourt - Há boa expectativa de vendas
O comércio abre neste domingo e o convite é para os consumidores aproveitarem o dia para garantirem os presentes da criançada. O Dia das Crianças, no 12 de outubro, leva muitos pais, tios, avós e padrinhos até as lojas de brinquedos: afinal, esses são os itens preferidos da maioria. Mas, afinal, quais são as principais tendências deste ano nesse setor? De acordo com a gerente de uma loja especializada em brinquedos, Rita Oliveira, tem muito destaque "a boneca e o herói", mas há demanda pelos mais variados tipos de brinquedos. "Mas, este ano, o Bolo fofo (um desenho) explodiu: as pelúcias que têm mecanismos - os bichinhos cantam e a criançada pequena gosta muito", comentou.
Ainda entre as tendências, estão Pokémon e Lego. E, é claro, aqueles brinquedos de produções que fizeram sucesso este ano, como Mario e Barbie. "O cenário puxou muito e a gente entra nessa onda", brincou. "Temos que acompanhar as tendências", justificou. "Muito do que o cliente nos pede a gente acaba também indo atrás", elucidou, ao destacar a participação da equipe da loja em feiras de lançamentos de brinquedos.
Sobre o movimento, ela explicou que já é grande porque o estabelecimento antecipa as ofertas: desde setembro, há um feirão, com preços promocionais, para atrair os consumidores. A ideia é, também, espaçar a demanda, que antes se concentrava apenas na primeira quinzena do mês de outubro. Assim, lembrou, os clientes têm mais tempo para escolher os presentes e pesquisar preços. Rita também mencionou o atendimento on-line, que é bastante requisitado (um hábito de consumo forte durante a pandemia que, para ela, veio para ficar).
Mobilização
A loja tem sugerido aos adultos que, mesmo diante dos problemas decorrentes das chuvas, não deixem de realizar os sonhos das crianças. "Muita família foi comprometida com esse momento e muita família com crianças. Mas a gente levanta essa bandeira: independentemente de o adulto estar vivendo um momento (difícil), a criança não pode perder o momento dela de brincar", ponderou. E vale destacar uma mobilização solidária da loja (Nova Era): a cada R$ 2 em Pix feito para a Apae ou para o Caminho da Luz, a pessoa concorre a um presentão: um hoverboard (que é um brinquedo de mais de R$ 2 mil). Para participar, basta fazer o Pix para uma das instituições e enviar o comprovante para a loja. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 9 9971 1662.
Deixe seu comentário