Comemoração
Bagé: um aniversário de reverência e de exaltação da vida

Arquivo - Rainha da Fronteira comemora 210 anos no dia 17 de julho
Pelo segundo ano consecutivo as comemorações de aniversário da Rainha da Fronteira serão em meio à pandemia. No dia 17 de julho Bagé comemora 210 anos. O município, que é conhecido por ser um celeiro de nomes da arte, cultura e da política, tem uma programação bem focada e com uma atenção especial para o tempo que ainda vive sobre as sombras da pandemia. Homenagem será feira para os profissionais da Saúde, uma exposição denominada "Bagé e Arte em tempos de pandemia" e uma palestra que tem como tema a importância do esporte em tempo de pandemia da covid-19 são alguns dos exemplos.
Durante as comemorações, mostras, apresentações, palestras e debates irão permear toda a cidade. Tudo começa com a abertura da Exposição Maria Elisabete de Vargas Infantini, no dia 12 de junho, a partir das 8h, no Arquivo Público Municipal. Ela, que era uma das vozes líricas mais conhecidas de Bagé, é uma das vítimas da covid-19. Beth, como era conhecida, se notabilizou cantando a Ave Maria em casamentos. Era professora de música e dedicou parte da vida ao Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).
No mesmo dia, às 10h, ocorre o hasteamento das bandeiras na Praça Silveira Martins. A programação termina no dia 19, com o encerramento oficial da Semana da Bagé, que terá a inauguração da Sala dos Pianistas, na Casa de Cultura Pedro Wayne. "Mesmo que de forma diferente, devido às restrições da covid-19, temos que comemorar o aniversário da nossa querida Bagé. Organizamos uma agenda vasta de eventos contemplando esporte, cultura e saúde", disse o prefeito Divaldo Lara.
A organização das atividades é da Secretaria de Cultura e Turismo e conta com o suporte de todos os setores da prefeitura. "Fizemos um cronograma recheado de atividades porque nossa cidade merece esta homenagem", falou o titular da pasta, João Schardosim.
Deixe seu comentário