Covid-19
Bagé começa a aplicar terceira dose em profissionais da Segurança

Niela Bittencourt - Vacinação se estende até as 17h no ginásio da São Pedro
Mais um sábado de vacinação contra a covid-19: este deve ser bastante movimentado no ginásio da Escola São Pedro. A mobilização se estende até as 17h. E o dia marca o começo da distribuição da terceira dose para os profissionais de Segurança. O reforço é possível porque o Estado remeteu doses para tal demanda. São cerca de 400 trabalhadores da área em Bagé.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que, conforme o Estado for enviando doses para a Rainha da Fronteira, a equipe irá distribuindo. E enfatizou que a Saúde não guarda nem nunca guardou doses. A dica é ficar sempre atento às redes da pasta e à imprensa, onde sempre serão divulgadas novidades em relação a distribuição da terceira dose. Vale lembrar que está autorizada a distribuição do reforço para maiores do 18 anos em todo o país, o que ocorrerá em Bagé conforme haja doses disponíveis.
No ginásio, neste sábado, também serão distribuídas primeiras doses para maiores de 12 anos; ainda, segundas doses da AstraZeneca e da Pfizer, desde que a primeira tenha sido aplicada até dia 15 de setembro. Segundas doses da CoronaVac também estão disponíveis. E trata-se do único dia da semana em que isso acontece. Maiores de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, podem receber o reforço.
Também receberão terceiras doses neste sábado profissionais da Saúde e, de forma inédita, os da Segurança. Todos devem ter recebido a segunda dose há cinco meses. Bagé é a primeira cidade da região a aplicar o reforço para trabalhadores da área.
Deixe seu comentário