Oportunidade
Agências do Sine estão com mais de 6,5 mil vagas abertas

Reprodução FS -
As agências FGTAS/Sine do Estado estarão com 6 536 vagas abertas a partir de segunda-feira, dia 26 de junho. Do total, 6 087 são permanentes, 405 temporárias, 27 para menor aprendiz e 17 para estágio. Além disso, 449 são exclusivas para pessoas com deficiência. Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de forma presencial devem comparecer à agência Sine munido de documento de identificação com CPF e foto.
"Na oportunidade, serão cadastrados no sistema, e aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos", destacou a divulgação do Piratini. Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. Em Bagé, nessa sexta-feira, estava disponível quatro vagas: uma para costureira, outra para vendedor externo, uma para tratorista agrícola e uma para peão com arreios. Todas exigem experiência. Vale mencionar que o Sine local publica as vagas disponíveis em suas redes sociais. Nesta segunda-feira, há três vagas disponíveis: para vendedora de armarinho, para tratorista agrícola (Candiota) e para peão com arreios.
Vagas permanentes
Do total de 6 089 oportunidades permanentes abertas no Estado, o destaque é para o setor de indústria, com 40% das vagas, seguido pelo de serviços, com 23%. Desse total, 74% não exigem experiência e 34% também não pedem escolaridade. Ainda em relação à escolaridade, 21% das oportunidades exigem Ensino Médio completo, e 21%, Fundamental incompleto. Quanto à remuneração, 48% oferecem de dois a três salários mínimos e 24% variam de 1,5 a dois salários mínimos.
As Agências FGTAS/Sine com maior número de oportunidades abertas são Erechim (567), Teutônia (331), Parobé (324), Vacaria (201) e Garibaldi (155). E as ocupações com maior número de vagas abertas são alimentador de linha de produção (1 068), vendedor de comércio varejista (203), atendente de lojas e mercados (179), pedreiro (139), trabalhador da pecuária (137) e operador de caixa (135), seguido de auxiliar nos serviços de alimentação (124), faxineiro (122), abatedor (122) e trabalhador polivalente da confecção de calça (103).
Deixe seu comentário