Gauchão
Guarany joga mal, perde para o Ypiranga e tem jogo decisivo contra o Caxias

Pablo Nunes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Guarany perde a segunda no campeonato
Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho da primeira divisão, o Guarany foi até a cidade de Erechim, onde disputou a última partida fora de casa desta primeira fase da competição contra o Ypiranga e foi derrotado por 1 x 0. Agora, o clube tem duas partidas decisivas em casa. Já nesta quarta-feira, enfrenta o Caxias às 19h, e no sábado termina a primeira fase, também em casa, às 16h30min, contra o São Luiz.
Na partida de domingo, diante do Ypiranga, o Guarany jogou mal, e para quem assistia, ficou claro que o treinador alvirrubro escalou um time diferente daquele que enfrentou o Monsoon, com a volta de Saulo na zaga e a entrada de Vitor na lateral direita, deixando no banco João Victor, que vem sendo um dos destaques do clube, inclusive marcando gol.
Mais uma vez, ficou evidente que a ideia do Guarany era apenas defender e tentar sair em contra-ataques, mas isso não aconteceu. Com muitos erros de passe, principalmente no meio-campo, os jogadores de ataque não recebiam a bola para tentar alguma jogada e conclusão a gol. O que se viu foi um time medroso em campo e sem força para jogar.
O Guarany, em todo o primeiro tempo, deu apenas um chute a gol com o jogador Marcelinho. Depois, o que se viu foi um time que parecia estar com medo de perder. Além de marcar errado e não concluir a gol, o Ypiranga foi o dono da partida porque tinha no meio-campo o experiente Jean Pyerre, que cadenciava as jogadas, e no ataque o atacante Galego, que levava vantagem sobre seus marcadores, sempre levando perigo contra o gol defendido por Jonathan.
E a superioridade do Canarinho era tanta que, aos 36 minutos do primeiro tempo, após um erro de Marcelinho, o Ypiranga recuperou a bola e, mesmo marcado por quatro jogadores do Guarany, Galego recebeu e chutou de longe, sem chances de defesa para Jonathan, abrindo o marcador para os donos da casa. O primeiro tempo terminou com o Guarany atrás no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Alvirrubro fez duas modificações. Márcio Nunes tirou Marcelinho e colocou o estreante Janderson, além de substituir Davi por Lucas Silva. No entanto, o que se viu foi o mesmo do primeiro tempo: o Ypiranga sendo melhor em campo. O Guarany adiantou um pouco mais o jogador Germano, e cabia a ele tentar armar as jogadas no meio-campo.
O atacante Yan Phillipe foi uma peça decorativa em campo, pouco apareceu e não tocou na bola. Isso se deve ao fato de que a bola não chegava até ele e, quando chegava, estava bem marcado. Atrás no placar, Nunes ainda colocou Jackson no lugar de Yan Phillipe, João Victor no lugar de Saulo e Marlon no lugar de Rogério, mas as alterações não foram suficientes para evitar a segunda derrota do Guarany na competição.
Deixe seu comentário