Temporal de granizo
Município solicita lonas ao Estado

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bageenses fazem fila em lojas de materiais de construção
Diante da forte queda de granizo registrada em Bagé na madrugada deste sábado, a Defesa Civil recebeu milhares de pedidos de ajuda. Conforme o coordenador do órgão, Éverton Kaupe, até agora foram mais de 8 mil solicitações de auxílio.
Em vídeo publicado nas redes sociais o coordenador afirmou que o município conseguiu lonas junto ao Estado para atender os atingidos. A prioridade, neste primeiro momento, será em residências que tenham idosos, acamados, e crianças.
Enquanto isso, os bageenses fazem filas nas lojas de materiais de construção em busca de lonas. A reportagem do jornal Folha do Sul percorreu alguns estabelecimentos. Na maioria deles não há mais estoque do material.
Bairros sem água
Segundo o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), os reservatórios São Martin e 24 de Agosto foram atingidos pela queda de granizo. Com isso, os bairros São Martin, São Bernardo Getúlio Vargas, Malafaia, Ivo Ferronato e arredores estão sem água. Equipes da autarquia estão nas ruas, mas ainda não há uma previsão de retorno do abastecimento nesses locais.
Deixe seu comentário