Fórum debate sustentabilidade e enoturismo na vitivinicultura da Campanha
Alvo
Facção criminosa ataca prédio de escola

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prédio da instituição de ensino foi pichado
Uma facção criminosa que atua em Bagé, principalmente na venda de drogas, pichou a frente e lateral da Escola Municipal Roberto Madureira Burns, localizada no bairro Ivone, com frases dizendo "é tudo nosso e tá tudo dominado". Além de picharem as paredes do prédio, a frente do refeitório da escola, que é do outro lado da rua, também foi pichada com o nome da facção.
A direção da instituição de ensino registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Uma moradora contou para a reportagem que mora há mais de 30 anos no bairro e nunca tinha visto algo dessa natureza, como pichação na escola. "Isso deve ter ocorrido de madrugada, é triste ver uma escola sofrer esses atos de vandalismo", lamentou.
O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Cristiano Rita, disse que essa facção vem usando esse tipo de ação para tentar marcar território. Também contou que eles já estão pichando prédios públicos nos bairros Morgado Rosa e Habitar Brasil. "Nós já sabemos os locais que eles atuam, e isso que eles estão fazendo é coisa de cachorro, tentando demarcar território" disse o delegado.
Deixe seu comentário