BAGÉ WEATHER

Transferência

Delegada Daniela deixa a Deam de Bagé

Arquivo - Delegada assume a regional de Alegrete

Após 12 anos trabalhando em Bagé como delegada da Polícia Civil, Daniela Barbosa de Borba está deixando a titularidade da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam). Na próxima segunda-feira, ela assume como delegada regional em Alegrete.

Para a reportagem, Daniela comentou que, em novembro, completa 12 anos como delegada e desde sua formatura sempre trabalhou em Bagé. Primeiro foi na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, depois assumiu a 1ª Delegacia de Polícia e, agora, estava há três anos na Deam.

Daniela disse que recebeu o convite para assumir a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil pelo diretor de Polícia do Interior, Nedson Ramos de Oliveira. A regional de Alegrete abrange os municípios de Uruguaiana, Manoel Viana e Barra do Quaraí.

A delegada contou que, até então, além da atividade de investigação sempre realizou a gestão das delegacias das quais foi titular nesses quase 12 anos de profissão.

Agora, como delegada regional, a atividade como gestora terá um destaque maior, já que a cidade abrange quatro cidades e 12 órgãos policiais. "Terei contato direto com os delegados e os policiais que serão em torno de 85. A minha função será um elo da 4ª região policial com a administração da Policia Civil", falou.

Ao ser perguntada sobre quais os fatos que mais marcaram a sua carreira de delegada em Bagé, Daniela respondeu que o primeiro fato foi quando, na 1ª Delegacia de Polícia, existia apenas o Cartório da Mulher e, em seguida que ela assumiu, em 2011, quando uma funcionária da Prefeitura de Candiota estava desaparecida e, depois, foi confirmado pela investigação que ela tinha sido assassinada.

E o outro fato foi da advogada que, quando tentava intervir em uma briga, acabou sendo morta. "O acusado foi indiciado aqui pela Deam por 11 crimes. Foram esses dois fatos marcantes, um na minha chegada e, agora, na minha despedida de Bagé", disse.

O delegado da 9ª região policial, Luís Eduardo Benites, informou que, com a transferência de Daniela, a Deam será comandada de forma interina pela delegada Carolina Funchal Terres, que é a titular da 2ª Delegacia de Polícia.

Segundo ele, em breve a Deam terá uma nova delegada titular, que deverá vir da nova turma de delegados que ainda estão na Academia de Polícia Civil.


Operação mira na defesa dos idosos Anterior

Operação mira na defesa dos idosos

Ministério da Justiça reforça combate nas fronteiras Próximo

Ministério da Justiça reforça combate nas fronteiras

Deixe seu comentário