Demanda
Dajulia busca tratamento para pessoas com doenças autoimunes

Divulgação - Vereador visitou o Hospital São Lucas da PUC
O vereador Flavius Dajulia (PT) visitou o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), em Porto Alegre. Segundo ele, a instituição é reconhecida por possuir um centro multidisciplinar específico para o tratamento de doenças autoimunes. No hospital, pessoas acometidas por doenças como esclerose múltipla, psoríase, artrite reumatoide, vitiligo, doença de Crohn e lúpus, recebem atendimento personalizado, com consultas, prescrições, exames, diagnósticos e medicamentos centralizados. Doenças autoimunes são aquelas conhecidas por atacarem o sistema imunológico usando uma estrutura do próprio organismo.
O que o vereador busca é trazer o debate para Bagé. Segundo ele, desde o início da pandemia muitas pessoas começaram a apresentar sintomas semelhantes aos de doenças autoimunes e tem aumentado muito a procura de serviços como o do Hospital. "O que pretendo é encontrar um caminho junto a Santa Casa e o Hospital Universitário de Bagé para construir ações neste caminho em nossa cidade", enfatiza. O vereador informa que buscará a colaboração de todos deputados estaduais e federais da região, independentemente de partidos, para viabilizar o projeto.
De acordo com o petista, são mais de 30 mil pessoas no Brasil que hoje estão diagnosticadas com doenças autoimunes, sendo que só no Hospital São Lucas são realizadas cerca de 500 consultas mensais. Durante a visita, o bajeense conversou com a enfermeira supervisora do ambulatório, Celita Fraporti e o diretor do Instituto de Gereatria e Gerontologia, o médico Douglas Sato. Ambos recepcionaram e acompanharam o vereador na visita ao Centro, que atende tanto por convênios como pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe seu comentário