Comparativo
Bagé tem menos homicídios que ano passado

Arquivo - Delegado disse que os números são melhores que 2021
O quarto mês de 2022 encerrou com retorno à tendência de queda nos homicídios no Rio Grande do Sul, observada ao longo dos últimos três anos. O número de vítimas caiu 11,6%, de 129 em abril de 2021 para 114 neste ano. Na soma de janeiro a abril, o Estado também registra queda nos assassinatos, de 564 no ano passado para 544 (-3,5%) - tanto no recorte mensal quanto no acumulado, os totais atuais são os menores desde 2006.
De acordo com levantamento realizado pelo governo do Estado, o foco territorial adotado pelo programa RS Seguro para combater o crime nos locais que apresentavam os indicadores mais elevados ao longo da última década, teve impacto significativo para diminuição dos homicídios no Estado.
Realidade local
Desde o início do ano, Bagé registrou três assassinato e cinco tentativas de homicídios. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, a situação até o momento está sob controle comparado a outras cidades do Rio Grande do Sul.
Benites comentou que, até o momento os números são melhores do que no ano passado. " Nesse mesmo período tínhamos cinco homicídios", lembrou.
Deixe seu comentário