Aventura
Um bageense no epicento do Rally dos Sertões

Divulgação/CAM-AM - Competidores irão passar por sete Estados no Nordeste brasileiro
A maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões 2021, teve largada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e termina na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. A 29ª edição do rally deve passar por sete dos nove Estados da região Nordeste do país. Além do Rio Grande do Norte, os competidores atravessarão Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.
São 10 dias - com um percurso de 3 548 quilômetros. Os trechos especiais, ou seja, em que os competidores aceleram para valer, somam 2 180 quilômetros, o que representa 60% do trajeto.
Há mais de 20 anos como diretor de prova do Rally do Sertões, o empresário bageense Adilson Kilca, 53 anos, neste 2021 é diretor de prova internacional do evento. Ele conversou com a reportagem direto do Nordeste, onde roncam os motores.
O empresário disse que o rally ainda está no começo, mas muito disputado. Ontem foi o terceiro dia de prova e a passagem foi no Piauí.
Kilca comenta que sempre foi apaixonado pelo esporte de duas rodas - inclusive já foi piloto e presidente de Federação Internacional de Motociclismo e o idealizador do Veloterra no Brasil. "Um dos meus maiores sonhos era participar e estar dentro de um rally. Esse sonho começou a ser concretizado desde 1997, quando fui como convidado e já estou há 24 anos participando nessa que é considerada a maior aventura brasileira e um dos maiores desafios do esporte, tanto motociclismo e automobilismo do Brasil", disse.
Kilca falou que tem orgulho de ser de Bagé e poder levar o nome da cidade por todo o país. Ele salienta que já assumiu cargos dentro do motociclismo estadual e nacional e, em 1997, concretizou o sonho que era o Rally dos Sertões.
O bageense relatou que é o único brasileiro que adquiriu a superlicença internacional que capacita e permite ser o diretor de uma etapa mundial de rally.
O Rally dos Sertões é a maior competição realizada nas américas e o maior disputado dentro de um país. "É um dos maiores desafios brasileiros para quem anda em uma motocicleta, quadriciclo ou em um utv; é uma competição muito importante e esperada no meio dos pilotos e aventureiros do Brasil inteiro", pontuou o empresário.
Deixe seu comentário