Pandemia
Segundas doses serão centralizadas no São Pedro

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Total de 320 vacinas da CoronaVac serão distribuídas no ginásio
Apenas 360 doses da vacina CoronaVac foram remetidas para a Rainha da Fronteira pelo governo do Estado. Os imunizantes chegaram ontem e serão exclusivamente para aquelas pessoas que já receberam a primeira dose e aguardam a segunda. Conforme esclareceu o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, a estratégia, neste momento, diante deste montante, é centralizar a distribuição das segundas doses no ginásio da Escola São Pedro (serão disponibilizadas 320).
Gomes disse que o município esperava um maior número de doses neste momento da pandemia e ponderou que o governo tem remetido uma quantidade abaixo do esperado para completar a imunização dos idosos. A expectativa é de que, já na próxima semana, mais uma remessa seja direcionada ao Estado e, posteriormente, a Bagé.
O coordenador confirmou que neste sábado haverá vacinação nas unidades de saúde e no ginásio do São Pedro. Acontece que 1 890 doses da vacina AstraZeneca foram remetidas para Rainha da Fronteira e, assim, será possível prosseguir com a imunização de idosos de 61 anos ou mais. A aplicação das primeiras doses ocorrerá nos postos (das 8h30min às 12h), nos bairros, e também no centro de vacinação, no São Pedro (das 9h às 16h), para aqueles moradores da abrangência dos postos Camilo Gomes e Sá Monmany.
Para se vacinar, o idoso deve se dirigir ao posto ou ao ginásio portando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também é possível levar um quilo de alimento não perecível e participar da Vacinação Solidária. Todo o montante arrecadado será direcionado para integrar as cestas básicas de famílias inscritas na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.
Deixe seu comentário