Gestão
Governo solicita dois novos postos de Saúde para Bagé

Divulgação - Audiência com o comando do Exército
Uma das audiências em Brasília, do prefeito Divaldo Lara e mais um grupo de Bagé que o acompanha, foi com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As pautas de discussão giraram em torno de solicitações para a ampliação dos serviços de saúde no município.
Foi solicitado ao ministro a construção de dois novos postos de saúde. As unidades de saúde devem ser construídas em áreas de novos residenciais, no bairro Morgado Rosa e na Vila Brum. Outro pedido foi para a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Universitário.
Além disso, esteve na pauta a Radioterapia, que está em construção ao lado da Santa Casa de Caridade de Bagé. A previsão de conclusão da obra é janeiro de 2022.
Outra audiência foi no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde a discussão versou em torno da obra da Barragem da Arvorezinha, asfaltamento nos bairros da zona leste da cidade e saneamento básico. Essas demandas foram tratadas com o ministro Rogério Simonetti Marinho.
Uma das principais solicitações foi para novas obras de saneamento. A Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) vai desenvolver um projeto para a ampliação do saneamento público em Bagé. Um dos primeiros bairros a serem atendidos deve ser o Castro Alves.
Em pauta a barragem
Ontem a audiência foi com o comando do Exército. O objetivo foi discutir os detalhes técnicos e o orçamento para execução dessa que é uma das maiores obras do Rio Grande do Sul e que será executada pelos militares do Exército.
Deixe seu comentário