Mobilização
Funcionários da Santa Casa devem realizar protesto nesta quinta-feira

Arquivo - Servidores alegam atrasos salariais e outras questões
Está prevista para esta quinta-feira, às 8h, uma manifestação de um grupo de funcionários dos serviços gerais, enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Caridade de Bagé. Eles alegam atraso no pagamento dos salários. Na noite desta terça-feira, alguns funcionários realizaram uma assembleia no salão nobre da prefeitura??onde ficou decidido sobre a mobilização de hoje em frente o hospital.
Uma funcionaria contou ao jornal Folha do Sul, que eles estão sobrecarregados, e que estão trabalhando no seus limites. "As as vezes nós temos até 12 pacientes cada, e muitas vezes nem conseguimos fazer um intervalo", falou.
De acordo com a funcionária, a administração do hospital cobra uniformes e cobram eficiência. "Nós temos colegas que já estão pedindo ajuda porque não receberam as férias que tiraram em junho e muitos estão sem dinheiro para comprar comida, com aluguéis atrasados , sem calçados para trabalhar isso é muito triste", mencionou.
Além disso, contou que se um funcionário tiver com um filho doente e apresentar atestado , a administração cobra os dias trabalhados e corta as folgas.
A reportagem entrou em contato com a administração do hospital. O administrador da Santa Casa de Caridade, Raul Vallandro informou que a administração vai se manifestar de forma oficial hoje a tarde.
Deixe seu comentário