Temporada de piscinas
Clubes mantêm protocolos diante de casos de covid-19

Reprodução/Facebook - Com o calor intenso, clubes viraram refúgio para bageenses
Com o calor intenso na Rainha da Fronteira, um dos principais refúgios dos bageenses são os clubes que estão com a temporada de piscinas em funcionamento. Por isso, esses locais não descuidam dos protocolos contra a covid-19, para que as pessoas possam amenizar o calor em segurança.
A reportagem do jornal Folha do Sul entrou em contato com os três principais e mais tradicionais clubes da cidade para saber como está a temporada de piscinas. Em todos os clubes as piscinas estão em funcionamento, mediante alguns protocolos.
É o caso do Cantegril Clube, que permanece com as piscinas abertas. Através da assessoria de comunicação, o clube informou que segue todos os protocolos e que, inclusive, aumentou a equipe de higienização. "A piscina segue com funcionamento normal, esse é o segundo ano que o clube reforça os protocolos durante a temporada de piscinas. Neste período como há um aumento expressivo no número de associados que diariamente desfrutam do clube e para garantir uma maior higienização de todos os ambientes, há a contratação de mais funcionários para limpeza", explicou.
Ainda segundo o clube, esses protocolos já eram adotados desde que foi permitida a reabertura destes espaços para uso comum. "Os protocolos são os mesmos já adotados em 2020 quando houve a assinatura de um termo de compromisso dos clubes com a vigilância sanitaria. Em 2020, antes de iniciar a temporada de piscinas, pelo mês de outubro, houve reuniões entre os dirigentes dos clubes e a secretaria de saúde/vigilância sanitária. Ficou acordado uma serie de protocolos a serem seguidos como a distribuição de álcool gel em diversos locais, bem como a fixação de cartazes com orientações. Além da constante higienização em locais como banheiros", garantiu o clube.
Inclusive, como medida de prevenção, o Cantegril já anunciou que suspendeu a realização do Baile de Carnaval, tanto adulto quanto infantil, como medida de precaução.
Na avaliação de Renato Silva, dirigente do Clube Caixeiral, a temporada de piscinas está ocorrendo dentro da normalidade, seguindo os protocolos estipulados pela Vigilância em Saúde. "A nossa temporada está muito boa, bem acima das nossas expectativas. O movimento diário é grande. Em relação ao vírus covid, as restrições são as determinadas pela Vigilância, sempre orientando aos sócios que obedeçam os protocolos. De resto esperamos ainda continuar com uma grande temporada", declarou. O clube mantém algumas outras atividades como a realização de Happy Hour, mas salientando a exigência de cumprimento dos protocolos contra a doença.
No caso do Bagé Tênis Clube a orientação dada pelo dirigente Rogério Alves é que qualquer frequentador das piscinas procure a diretoria se sentir qualquer sintoma da covid-19. Assim o clube irá proceder com os protocolos adequados para esse caso. "A temporada está normal. Não tivemos informação de nenhum surto ou grande número de casos", garantiu.
Sobre os protocolos, o dirigente garantiu que são os mesmos que já vinham sendo adotados pelo clube desde a temporada passada, inclusive com a disponibilização de álcool em gel em alguns pontos. "Nós já vínhamos adotando esses protocolos ao longo do ano passado, incluindo as piscinas térmicas. Nós temos uma parceria muito boa com a Vigilância, trocando informações e nos orientando para manter os clubes funcionando", enfatizou.
Deixe seu comentário