Ovinos
Cabanhas de Bagé arrebatam prêmios na Expointer

Divulgação/Arco - Esta edição conta com um número expressivo de animais
A Rainha da Fronteira vem sendo destaque com os ovinos na 45ª Expointer, em Esteio. Várias cabanhas do município foram premiadas, desde domingo nas mais diferentes raças ovinas. Na raça Texel, a Grande Campeã foi São Dionísio NC 25, da Cabanha São Dionísio.
Os criadores da raça de origem neozelandesa Corriedale definiram suas melhores fêmeas. Dentre as 20 concorrentes, a Grande Campeã foi a vencedora da categoria Borrega Maior, J.S.F. do Espinilho. O animal pertence a Joaquim Soares Neto, da Cabanha Espinilho. Já a Reservada de Grande Campeã foi D.R.F. 121, vitoriosa na classe Borrega Menor e representante da Chácara São Carlos, também da Rainha da Fronteira.
Dentre os 75 animais inscritos na raça Texel, o Grande Campeão foi Amado 1460, da Cabanha Dom Amado, de Hulha Negra, de propriedade de Juliano Kalil Gonçalves.
Dos animais da raça Romney Marsh, de corte e lã, o Grande Campeão foi São Chico 5333, da Estância São Francisco, de Bagé . O borrego também foi consagrado o Melhor Exemplar da Raça.
?Na raça Romney Marsch - na classe NC-C, fêmea, campeonato Borrega Maior +12 a 15 meses, venceu São Chico NC 555, dos criadores Manuel e Renato Rossel Sarmento, da Cabanha São Francisco.
?Na raça Corriedale Naturalmente Colorido o Grande Campeão foi J.S.F. do Espinilho NC 426, do criador Joaquim Soares Neto,? da Cabanha Espinilho, de Bagé. O título veio do campeonato Ovino Adulto, categoria +24 a? 30 meses, Lã Inteira. Já nos machos, o grande campeão foi Don Leonardo Fida NC 294, da Estância São Leonardo, da Rainha da Fronteira.
Deixe seu comentário