Assado
'A Peleia' é uma das atrações da exposição nacional

Fábio Quadros/Especial FS - Foram preparados cortes certificados
Um dos momentos de confraternização da Exposição Nacional de Hereford, realizada na Associação e Sindicato Rural de Bagé, foi na sexta-feira à noite. Foi realizada, "A Peleia", um concurso gastronômico que elegeu o melhor assado.
Ao som do cantor Beto Borges, 18 competidores, divididos em trios participaram do concurso. Eles foram avaliados pelos jurados Augusto Bordignon e Carmela Boopp Rubin.
Asa equipes tiveram 1h30min para preparar o assado e o acompanhamento que ficou por conta da criatividade de cada equipe. Os competidores receberam cortes certificados de maminha, vazio e costela.
A equipe ganhadora da "A Peleia" que levou o título de melhor assado foi o Núcleo de Hereford e Braford Fronteira Oeste, com os competidores, Manoela Rodrigues, Maurício Machado e Felipe Pons.
O segundo lugar ficou com a Estância Aurora de Uberaba em Minas Gerais e o terceiro foi para o Núcleo de Hereford e Braford de São Gabriel.
Depois de passar pelo crivo dos jurados, o público pode degustar o churrasco.
Deixe seu comentário