Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
HOMENAGEM
Homenagem a Gilca Collares acontece nesta sexta-feira na Igreja Auxiliadora
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Professora e maestrina Gilca Nochi Collares será homenageada na Igreja Auxiliadora.
Em Bagé, quando se fala em coral, o primeiro nome que é lembrado é o da professora e maestrina Gilca Nochi Collares. Prestes a completar 90 anos, no próximo dia 5 de agosto, ela será homenageada nesta sexta-feira, 26/6, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
Gilca Collares começou a sua vida musical na escola estadual Silveira Martins, onde lecionava e montou o coral da escola. Inclusive participando de festivais em Porto Alegre outros municípios e conquistando várias premiações para a Rainha da Fronteira. Em 1972, Gilca Collares assumiu a regência do Coral Auxiliadora, onde permaneceu por mais de 50 anos.
Para celebrar o aniversário da maestrina, muitos ex-alunos de Gilca que hoje vivem em outras cidades vieram a Bagé e, juntamente com a atual formação do Coral Auxiliadora, irão homenageá-la amanhã, pelos seus 90 anos. A regência será do professor Renato Paim.
A integrante do coral Auxiliadora Ivone Lado conta que foram muitas apresentações em eventos, como casamentos, formaturas, apresentações em Porto Alegre e interior. “Também fizemos uma apresentação em São Paulo, em um congresso de médicos espiritas”, lembra.
Em 2011, quando Bagé completou 200 anos, Gilca Nochi Collares regeu um coral com mais de cem pessoas, que cantou músicas do seu repertório, músicas gaúchas e encerrou interpretando o Hino à Bagé.
Homenagem:
A missa festiva e momento musical em homenagem aos 90 anos da maestrina Gilca Nochi Collares começa às 18h30min, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Deixe seu comentário