Especial
O Rei do Futebol nas telonas

Reprodução/FS -
Pelé, assim como a rainha Elizabeth, que também morreu em 2022, foi um ícone da cultura pop. O rei do futebol participou de vários filmes e séries, e até mesmo de novelas. Enfim, é um dos rostos mais famosos de todo o mundo.
A maioria das participações em produções audiovisuais foi pequena, mas ele também protagonizou longas bem famosos, e cuja história não ficou restrita a do rei - são obras de ficção, com atores bastante relevantes.
O preço da vitória
Trata-se da primeira aparição do rei nas telonas: foi logo após a primeira Copa do Mundo do jogador. Em 1959, ele participou do filme O preço da vitória, filme de Oswaldo Sampaio. Em tal produção, Pelé interpretou um jovem que sonhava em se tornar um grande jogador de futebol.
O Barão Otelo no Barato dos Bilhões
Pelé apareceu rapidamente na comédia de 1971, O Barão Otelo no Barato dos Bilhões. Nele, Grande Otelo interpreta um malandro que ganha na loteria e precisa administrar não só a sua nova vida, mas suas três esposas. Pelé interpretou um banqueiro para quem o protagonista pede dinheiro emprestado para apostar.
A marcha
Foi em 1972 que Pelé interpretou seu primeiro protagonista. No filme, ele luta pela abolição da escravatura no país ao lado de seu amigo Boaventura, interpretado por Paulo Goulart. A dupla viajava o país ajudando escravos a fugirem. Os dois acabaram encabeçando um a marcha contra o Exército. Tal história é baseada no livro de Afonso Schmidt.
Pedro Mico
Mais uma produção que tem Pelé como protagonista: Pedro Mico é uma adaptação de uma peça do dramaturgo Antônio Callado. O personagem principal, vivido por Pelé, é um malandro carioca que aplica golpes. Porém, um desses golpes dá errado e Pedro Mico passa a ser procurado tanto pela polícia quanto por seus antigos companheiros de gangue, que também foram vítimas de um golpe.
Mike Bassett: O Treinador Inglês
Trata-se de uma comédia britânica de 2001: em tal produção, Pelé vive ele mesmo. Na primeira cena, o ex-jogador é entrevistado por um jornal sobre a Copa do Mundo e é quando conhece o excêntrico protagonista. "Em outro momento, ele é confrontado pelo próprio Mike Bassett, que passa a gritar descontroladamente em um bar para o Rei do Futebol", destaca o site Canal Tech.
Os trapalhões e o rei do futebol
Pelé foi o protagonista dessa produção ao lado de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. No filme, Pelé é o jornalista esportivo Nascimento, que vai ajudar um grupo de jogadores trapalhões a se tornar famoso e levar o time deles às maiores conquistas.
Fuga para a vitória
Nesse filme de 1981, Pelé é protagonista ao lado de Sylvester Stallone. A história se resume ao ideia de que ambos precisam dar um drible nos nazistas. Sim, a trama se passa na Segunda Guerra Mundial e um grupo de prisioneiros - do qual os dois fazem parte - é obrigado a jogar futebol contra soldados nazistas.
Hotshot
Trata-se de um dos filmes mais famosos sobre o esporte. Na história, Pelé é o responsável por ajudar o herói a se tornar o grande atleta que sonhava ser. Em síntese, o protagonista foi atrás do melhor do mundo e pediu para que ele o ensinasse todos os seus segredos. Desse verdadeiro desafio, surgiu uma grande amizade.
Deixe seu comentário