Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
Convenção
Sonia Leite é reeleita presidente do partido por aclamação

Divulgação - Progressistas bageenses realizaram convenção no sábado
Reconduzida a presidência do PP em Bagé por aclamação, a ex-vereadora Sonia Leite terá como responsabilidade preparar o partido para as eleições gerais do ano que vem. A convenção municipal dos progressistas lotou a Câmara de Vereadores no sábado. Apenas uma chapa estava inscrita, encabeçada por Sonia que é a primeira mulher a comandar a sigla na Rainha da Fronteira. O primeiro vice-presidente é o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, João Pedro Finger e o segundo vice-presidente, o vereador Cleber Zuliani Carvalho.
Na ocasião aconteceu uma homenagem, a ex-primeira dama do município, Unbelina Azambuja que faleceu este ano.
Sonia disse que a meta é aumentar o número de filiados. Na primeira gestão dela, foram filiadas em torno de 300 pessoas. Além disso, o objetivo é fortalecer os movimentos da Mulher Progressista, que tem como presidente, Cimone Barbosa e da Juventude com Giordano Sacco.
Pela região
Sonia acompanhada do esposo, Adão Leite que é assessor parlamentar na região, do deputado federal Pedro Westphalen participou da convenção municipal do PP em Dom Pedrito. Os dois eram os únicos visitantes de fora. No domingo, ambos foram a convenção municipal em Lavras do Sul.
Apoio a Heinze
Durante três dias, o PP do Rio Grande do Sul realizou as convenções nos 471 municípios gaúchos. Em Gramado, o presidente nacional da sigla, que está no cargo de forma temporária, deputado federal, André Fufuca, demonstrou apoio ao nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato a governador. "Os novos diretórios escolhidos terão grande importância na condução do processo eleitoral no ano que vem. Tenho certeza que temos todas as condições para juntos fazermos do Rio Grande um lugar melhor para todos os gaúchos", se manifestou Heinze.
Deixe seu comentário