Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
Pavimentação
Obra reúne prefeitos da região da Campanha

Márcia Sousa - Governador veio a Bagé para assinatura da ordem de serviço
A pavimentação da ERS 473 ao longo dos anos tem sido objeto de barganha de políticos de diferentes partidos - sobretudo em ano de eleição. O asfaltamento dessa, que é uma das principais vias de escoamento da produção da região, foi prometido por sucessivos governos que passaram pelo Palácio Piratini. A pavimentação chegou começar na gestão de Tarso Genro (PT) e parou nessa mesma gestão.
Ontem na assinatura de ordem de serviço, para o começo da pavimentação do trecho de Bagé, até Torquato Severo, o deputado estadual, Luís Augusto Lara que está no sexto mandato, recordou que essa obra foi prometida desde o governo de Antônio Brito que era do MDB. "Todos lançaram em tempo de eleição sem ter dinheiro em caixa", acentuou ao lembrar que apenas o então governador, José Ivo Sartori (MDB) foi o único que reconheceu que não tinha condições de arcar com a pavimentação, mas prometeu manutenção na estrada.
Prefeitos da região da Campanha estavam presentes no ato. O prefeito Divaldo Lara que nos últimos tempos tem sido um crítico do governo gaúcho, ontem elogiou o mandatário do Estado. "Enxergamos no senhor um governador que executa", afirmou.
O chefe do Executivo de Bagé enalteceu om crescimento da Campanha e atribuiu isso a articulação conjunta dos prefeitos, que segundo ele transformou a região. E acrescentou que a região é a nova fronteira agrícola do Rio Grande do Sul. Entre as conquistas citou a retomada dos voos comerciais e a atrações de empresas que estão se instalando nos municípios - com ênfase em Bagé.
Detalhes sobre a obra da ERS-473 na página 6 desta edição.
Deixe seu comentário