Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
Mobilização
Bageenses engrossam manifestações pró- Bolsonaro

Divulgação - Um grupo saiu ontem da cidade com destino á Brasília
Este ano o dia 7 de Setembro será uma efervescência em todo o país - e embora muitos digam que é apartidário, será feita manifestação nos estados em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vive as turras sobretudo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Governos estaduais e secretarias de segurança se preparam para fazer um policiamento especial na data. Apesar do barulho causado pela convocação para os atos, a expectativa de policiais da ativa e da reserva da Polícia Militar ouvidos pela BBC News Brasil é de que a adesão de agentes de segurança, especialmente cabos e soldados, deve ser baixa.
Eles afirmaram, sob a condição de anonimato, que há uma forte movimentação da categoria para uma convocação em massa para o protesto.
A mobilização pró-Bolsonaro em Bagé, não será diferente. Uma grande manifestação está sendo planejada para ocorrer em frente o Centro Administrativo. É possível que o ato conte com a presença de máquinas pesadas que são utilizadas nas lavouras - como tratores.
Um grupo de bageenses partiu ontem com destino a Brasília, para se somar as manifestações no Distrito Federal.
Bolsonaro e seus aliados, tem convocado apoiadores, para dois grandes atos no dia 7 de setembro - um em Brasília e outro em São Paulo, com a participação dele. O movimento tem como linhas, críticas ao STF, com a defesa do impeachment de ministros, a defesa da liberdade de expressão e e a pressão para que o Congresso dê andamento a pautas de interesse do governo.
De acordo com reportagem do Correio do Povo, a mobilização em apoio ao governo e ao presidente Bolsonaro, convocada por ele próprio, que conclamou seus apoiadores a promoverem um 7 de setembro "gigante", também teve adesões entre brasileiros em Londres. Os participantes estão sendo arregimentados por meio de páginas de grupos favoráveis ao governo na internet como a Chega de Censura e a Great Brasil Team.
Sob o lema "Pela Liberdade do Brasil", os manifestantes são chamados a comparecerem no início da tarde do dia 7 à frente do Consulado Brasileiro em Londres e, no final da tarde, diante da Embaixada do Brasil na capital britânica. A arrecadação de recursos para a realização do ato é feita por meio de transferências via PIX, cuja chave é divulgada nestas páginas.?
Um dos promotores do ato é Rafael Moreno, que se define como cristão, conservador e monarquista.
Pela derrubada do STF
Um adesivo em Bagé com a frase "Movimento Deus, Pátria e Liberdade", conclama o povo a ir as ruas no dia 7 de Setembro e diz que é na busca incansável pela derrubada do supremo. " Vamos precisar de todos aqueles que não desejam para o nosso país e para os nossos filhos que o Brasil se transforme numa Argentina, Cuba e Venezuela, onde as pessoas tem que brigar por uma coxinha de galinha por semana! vamos às ruas meu povo e levem junto quantos puderam", diz o texto.
Oposição irá às ruas
Opositores de Bolsonaro também estão se articulando para ir às ruas no dia 7 de setembro. Entidades, movimentos sociais e sindicais da campanha?#ForaBolsonaro e do Grito dos Excluídos?mobilizam os brasileiros para o retorno às ruas na data. Contra o desemprego, contra a fome, pelo direito à moradia, à vacina e pelo impeachment de Bolsonaro, o grande ato vai ocupar todas as regiões do Brasil e no exterior.
As manifestações, que iniciaram em?29 de maio, também são contra os cortes na educação, contra a reforma administrativa e as privatizações, e em defesa das lutas do povo negro contra a violência e o racismo, dos serviços públicos e da soberania.
Deixe seu comentário