Reforma
Aliado do governo de Bagé muda de ministério

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ministro recebeu políticos bageenses nesta semana
Depois de passar pela Casa Civil, Ministério da Cidadania e atualmente Secretaria-Geral da Presidência, o ministro Onyx Lorenzoni irá para novo endereço na aldeia do poder em Brasília. Agora o destino do gaúcho, que é o maior aliado do governo do prefeito Divaldo Lara no Distrito Federal, é o Ministério de Emprego e Previdência.
Todos os projetos de Bagé, como o da Barragem da Arvorezinha, quem faz a ponte com os demais ministérios é Lorenzoni. Quando o prefeito costuma ir a Brasília, como esta semana, acompanhado de demais políticos e integrantes do governo municipal, um dos principais endereços a ser visitados é o gabinete de Lorenzoni. Inclusive, o ministro poderá tirar uns dias de férias na casa do prefeito, em Bagé.
Pré-candidato
Entre os nomes cogitados para disputar o governo no Rio Grande do Sul está o de Lorenzoni, pelo Democratas. Ele é um dos maiores escudeiros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Inclusive, Bolsonaro ensaia a possibilidade de se filiar novamente ao PP, que tem como pré-candidato a governador o senador Luiz Carlos Heinze, outro fiel escudeiro do presidente.
Nessa sexta-feira, Bolsonaro afirmou que sua filiação ao Progressistas é uma "possibilidade". A declaração foi feita em entrevista à Rádio Grande FM. "Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa", falou.
Dois palanques?
Caso Lorenzoni oficialize o nome para a disputa do Palácio Piratini fica a pergunta - em que palanque Bolsonaro vai subir na campanha eleitoral - o dele ou de Heinze - já quem ambos são de apoiadores ferrenhos. Isso só o futuro bem próximo dirá.
Deixe seu comentário