AGrUPa aprova moção contra mineração na Bacia do Rio Camaquã
Representatividade
Mulheres são maioria no comando das delegacias na região

Divulgação - Cáren é titular da DPPA em Bagé
Com a posse das novas duas delegadas, Alexandra Souza, em Pinheiro Machado, e Josicléia Oliveira, em Dom Pedrito, a 9ª Delegacia Regional, com sede em Bagé, passa a contar com cincos mulheres no comando.
Em Bagé, a delegada Cáren Nascimento é a titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a delegada Daniela Barbosa de Borba?responde pela Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) e a 2ª Delegacia de Polícia tem a delegada Carolina Funchal Terres.
Ao falar sobre a representatividade feminina à frente das delegacias, o delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, disse que isso mostra que as mulheres estão se esforçando e estudando mais, e que, por isso, conseguem galgar cargos no setor público, seja na polícia ou na carreira jurídica, como no Ministério Público e na magistratura . "São carreiras técnicas que dependem de muito conhecimento jurídico, que é muito importante, e capacidade de liderar equipes. Cada vez mais se vê que as mulheres estão ocupando o espaço dentro do mercado de trabalho e dentro das diversas atividades", pontuou.
Benites observou que é importante a representatividade feminina, embora ainda haja uma grande diferença entre homens e mulheres principalmente na iniciativa privada, no que diz respeito à ocupação de cargos e também de salários iguais.
Deixe seu comentário