Fórum debate sustentabilidade e enoturismo na vitivinicultura da Campanha
Tráfico
Equipamento para prensar droga é fabricado em Bagé

Divulgação/PC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prensa seria levada para criminosos em Porto Alegre
A equipe de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreendeu um equipamento utilizado para prensar cocaína e crack. Conforme o delegado responsável pela Draco, Cristiano Rita, é a primeira vez que a polícia de Bagé apreende esse equipamento. Segundo ele, os policiais investigavam uma organização criminosa liderada por um homem que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e é responsável por comandar uma parte do tráfico em Bagé.
Na tarde de quinta-feira um homem foi preso na rua Marcílio Dias, no centro da cidade. Ele era responsável por fazer o transporte do dinheiro dos integrantes que pertencem a organização criminosa e ia levar o equipamento até Porto Alegre, onde seria montada uma unidade de embalamento e customização (personalizar) da droga que seria distribuída
Os policiais encontraram no porta-malas do veículo a prensa. Para os policiais o preso disse que trabalha como motorista de aplicativo e que mandou fazer o equipamento em uma serralheria em Bagé. Também informou que estava transportando a prensa para entregar na capital gaúcha aos membros da organização. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado pelos crimes de associação para o tráfico e posse de apetrecho para o tráfico de drogas (instrumento). As penas podem chegar a 20 anos de prisão. Após os trâmites legais o homem foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.
O delegado Cristiano relatou que esse grupo criminoso estaria buscando preparar seus próprios tijolos de cocaína e crack, com sua própria marca, identificando a procedência e a qualidade da droga.
Deixe seu comentário