Mulheres de Fibra da Lã terá participação de quatro bageenses
Obra
Surge o Banco de Alimentos na Rainha da Fronteira

Divulgação - Trabalho será desenvolvido no prédio onde funcionou a Escola Estadual Sepé Tiarajú
Com previsão para ser inaugurado na próxima sexta feira, o Banco de Alimentos de Bagé teve a data alterada. Conforme o idealizador dessa projeto, o presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara (PTB), o adiamento se deu em razão de que os institutos de meteorologia estão marcando chuva para esse dia. Segundo ele, a inauguração ficou para o 10 de setembro.
Augusto informa que a finalidade do Banco de Alimentos, é ajudar as entidades assistenciais formalmente legalizadas em Bagé e também as igrejas - onde um número maior de pessoas possam ser atendidas. "Nós criamos já a diretória que irá seguir a risca o estatuto, articulamos junto ao Executivo um local e nos foi cedido o prédio onde funcionou por vários anos a escola estadual Sepé Tiaraju", disse o vereador.
O presidente da Câmara, contou que o prédio estava sendo alvo de vandalismo - inclusive cavalos eram colocados naquele local. Para abrigar p Banco de Alimentos, o prédio foi totalmente revitalizado. Augusto frisa que o objetivo não são fins lucrativos. Ele disse que o órgão vai contar com uma assistente social e uma nutricionista. "Vamos prestar conta de tudo que sai daqui, porque a arrecadação vai ser direto pelos nossos voluntários, hoje como funciona se faz campanha de alimentos que são destinados para uma entidade , agora todos os alimentados serão doados para o banco de alimentos que ficará responsável por fazer a entrega desses alimentos", explicou.
Augusto falou que foi conhecer o Banco de Alimentos de Porto Alegre onde apreendeu sobre o funcionamento e que o mesmo será implementado, em Bagé. O órgão vai funcionar na rua Cadete Roberto Colares 38, no bairro Aeroporto.
Deixe seu comentário