Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Tempo
Previsão é de chuvas intensas nos próximos sete dias

Niela Bittencourt -
Chuvas intensas ainda devem ocorrer nos próximos sete dias no Rio Grande do Sul. Até este sábado, o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria manterão a nebulosidade e a chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Metade Sul. No domingo, o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo o RS.
Entre segunda e quarta-feira, a presença de uma nova área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva, com risco de temporais isolados na maioria das regiões. Os totais esperados deverão oscilar entre 60 e 90 milímetros na maioria das localidades da Metade Norte. No restante do Estado, os valores previstos são mais elevados e deverão variar entre 125 e 150 milímetros, podendo superar 180 milímetros entre a Campanha e a Zona Sul. Tal boletim está disponível no site www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Defesa Civil pede atenção
De acordo com a Defesa Civil, há risco de queda de granizo e rajadas de vento, devido ao avanço da frente fria pelo oceano. Isso na Campanha (também há tal alerta para a região Norte do Estado). Na madrugada e manhã do sábado, as chuvas moderadas a forte atuam nas áreas na metade Sul do Estado, com chances de temporais pontuais e com acumulados que podem chegar a 50 milímetros na Campanha gaúcha. No domingo, as instabilidades devem retornar sobre a metade Norte, com chuvas moderadas e pontualmente forte com acumulados entre 15 a 25 milímetros. A tendência é que na segunda-feira, as tempestades e chuvas intensas retornem a metade Sul.
Alertas
A Defesa Civil lembra que a população pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos, que servem também como prevenção. Para isso, basta enviar o CEP da localidade para o número 40199. Em seguida, a pessoa receberá uma confirmação e a partir daí estará apto a receber as informações. Também é possível se cadastrar via WhatsApp. Para ter acesso ao serviço, é necessário realizar um cadastro pelo telefone (61) 2034 4611 ou pelo link https://wa.me/556120344611 e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples "Oi". Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos de Defesa Civil.
Deixe seu comentário