Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Patrimônio
Leilão do Clube comercial é cancelado

Arquivo - Acervo remonta aos tempos áureos do clube
O leilão dos móveis e utensílios que faziam parte do mobiliário do Clube Comercial, que iria ocorrer no dia 9 de setembro foi cancelado. O presidente da comissão executiva do Comercial, Roberto Bandeira informou que a prefeitura resolveu adquirir o acervo do prédio histórico de Bagé. Essa foi à razão de o certame ter sido cancelado.
Bandeira explicou que o objetivo é que seja mantida a memória do Clube Comercial que fez história, não só em Bagé como na região. Segundo ele, no início, quando o município adquiriu o prédio, não manifestou interesse pelo acervo, o que ocorreu agora.
Bandeira contou que, os cabeças dessa negociação são os advogados, Rodrigo Duarte que assessora a comissão executiva do Comercial e o procurador jurídico do município, Heitor Gularte. Os papeis para passar os móveis e utensílios para a prefeitura estão nas mãos dos dois profissionais que são os responsáveis pelos trâmites.
Reconhecimento
Como vários voluntários estavam envolvidos no leilão que iria correr no dia 9 deste mês, Bandeira disse que a comissão executiva do Comercial só tem agradecer o gesto de cada um - como o engajamento do leiloeiro Nando Farinha, o Rotary Bagé Norte, a Studio Propaganda que iria confeccionar os catálogos, o Gabana que iria sediar o leilão e a rádio Pop Rock que faria a transmissão ao vivo.
No certame estariam para ser leiloados 50 peças, entre quadros, espelhos, mesa de sinuca, cabideiro, três cofres, mesa para reuniões, cadeiras estofadas e quadros antigos, por exemplo.
Além de Roberto integram a comissão executiva do Clube Comercial, Dóris Vaz e Rodolfo Móglia.
Deixe seu comentário