Pandemia
Hospital Universitário vai absorver pacientes da UPA

Reprodução/HU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Para atender a demanda, instituição de saúde aumentou para 20 os leitos covid
Em uma live ontem, no início da noite, o secretário adjunto de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, o médico Ricardo Necchi, informou que a partir de hoje pacientes com covid-19 que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) irão passar para o Hospital Universitário. Para atender a demanda, a instituição de saúde aumentou para 20 os leitos covid.
Necchi disse que toda a mão de obra será de responsabilidade da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e a parte de hotelaria pelo Hospital Universitário.
O médico contou que ontem estavam internados na UTI da Santa Casa de Caridade 12 pacientes com covid-19, e que os leitos clínicos do hospital estão completamente lotados. O profissional alertou que o momento é de cuidado e chamou atenção para a importância de seguir as determinações do protocolos de saúde, como o distanciamento social.
Sobre a abertura de novos leitos no Hospital Universitário, Necchi garantiu que isso vai fazer a Santa Casa respirar um pouco melhor.
Vacinação
Também durante a live, a secretária de Saúde, Adriane Simões Pires, afirmou que a partir de hoje a faixa etária dos 60 anos também poderá ser vacinada.
Além disso, a prefeitura passará a divulgar um "vacinômetro", com o número da cobertura vacinal atualizada contra a covid-19 referente a Bagé. Segundo os dados divulgados durante a transmissão, o município recebeu 37 005 doses de vacinas contra o coronavírus.
Há, ainda, um deficit de doses, já que, segundo a coordenadora de imunizações, Tatiana Miranda, alguns frascos vieram com menos doses do que o indicado. O problema já foi comunicado ao Estado.
Deixe seu comentário