Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Confirmado
Descida do Camaquã acontece no final de fevereiro

Divulgação/FS -
A 27ª Descida do Camaquã já tem data confirmada. O evento ocorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2022. Os remadores interessados em participar devem ficar atentos ao regulamento e prazos de inscrição.
Conforme informou o coordenador do evento, José Crespo, desta vez o trajeto será de aproximadamente de 26 quilômetros, com largada no Camping Camaquã (junto à ponte da BR-153) e chegada na propriedade de Neco Barbosa, onde será o acampamento dos remadores.
As inscrições para esta Descida do Camaquã já iniciaram ontem e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. "Estaremos limitando a 100 inscrições.
Iremos pleitear apoio junto ao Corpo de Bombeiros de Bagé", informou Crespo. Podem se inscrever somente os remadores veteranos ou novos, desde que devidamente apresentados. O valor da inscrição será de R$ 30. As crianças com 10 anos ou mais idade devem pagar a inscrição.
Conforme o convite que está sendo enviado para possíveis interessados, a organização alerta que não haverá disponibilidade de alguns serviços, como alimentação, transporte para embarcações e remadores. Também não haverá disponibilidade de água potável, energia elétrica ou banheiros para os participantes.
A organização também enfatiza que será exigido dos participantes os respectivos comprovantes de vacina contra a covid-19 no momento da inscrição, além da observação dos protocolos de distanciamento e uso de máscara devem ser observados.
Vale lembrar que no ano passado, a 26ª Descida do Camaquã ocorreu de 26 a 28 de novembro, de forma extraordinária, apenas para que o ano não fosse encerrado sem qualquer edição do evento. Com os prazos mais curtos, a organização decidiu por retardar a edição seguinte, que seria realizada em janeiro, caso seguisse a data tradicional, que sempre é no feriado do padroeiro da Rainha da Fronteira, São Sebastião.
Regulamento
Ao efetuar a inscrição e fazer o pagamento da taxa, o participante receberá uma pulseira de identificação, com a qual deve permanecer durante todo o evento. Quem não estiver com a pulseira intacta não poderá ter acesso ao acampamento e a área de navegação. Em caso de perda, o participante deverá comunicar por escrito para a organização.
Cada participante deverá levar prato, talher, caneca, cadeira, e os navegadores, fiambre para o meio-dia no rio e poderá levar suas bebidas e gelo. Há a possibilidade de haver uma copa terceirizada para a venda de bebidas no local.
Cada embarcação deverá levar recipientes para o recolhimento de resíduos poluidores, e trazer para a cidade, onde terão destino correto. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente com a organização do evento. Mais informações podem ser obtidas no endereço rua Bispo Atalício Pitan, 650, ou pelo telefone (53) 999629765.
Deixe seu comentário