Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Conferência
Bagé discute políticas de assistência social

Audrin Quadros/Especial FS - Foram extraídas deliberações para o município, Estado e União
Nesta terça-feira , o município realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento tem por objetivos analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, bem como eleger delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul.
Participaram da conferência pessoas envolvidas na política de Assistência Social do município. Após as palestras e as apresentações dos grupos de trabalho, houve uma plenária da qual se extraíram deliberações para o próprio município, Estado e União.
O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Graziane Lara, abriu a conferência com um panorama da atuação social no município. Ele recordou a doação de mais de sete mil cestas básicas durante o período de pandemia. "Nós acolhemos a população no momento de maior necessidade e agora queremos trazê-las para perto por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), fazendo cursos na Casa de Cursos, participando das atividades do Centro do Idoso", pontuou.
Conforme Graziane, há importantes projetos em desenvolvimento na Assistência Social bageense, dentre eles as hortas comunitárias, que serão iniciadas no CRAS Damé, a revitalização total do CRAS Prado Velho - com a expectativa de reformas noutros Centros - e uma atenção especial à adoção. "Vamos aumentar o trabalho em relação à adoção, que é fundamental e vai contar com os esforços de todos nós", garantiu.
Deixe seu comentário