Rumo à elite
Guarany joga no domingo pelo empate

Sérgio Galvani/Especial FS - Lucão cabeceando para marcar o gol alvirrubro
Diante do estádio Antônio Magalhães Rossel completamente lotado, o Guarany derrotou por 1x0 a equipe do Monsoon. Isso pelo primeiro jogo da semifinal. No próximo domingo, dia 13, as duas equipes voltam a se enfrentar em Bento Gonçalves, quando o alvirrubro joga pelo empate ou por uma vitória. Ambos resultados colocarão o time da Rainha da Fronteira novamente entre os principais times, que disputam o Campeonato Gaúcho da 1ª divisão. Já a vitória do Monsoon por uma gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Como foi
A equipe do Monsoon que veio a Bagé, durante os 90 minutos, tentou apenas " <="" span="">amorcegar" o jogo com jogadores fazendo um " cai<="" span=""> cai", matando o jogo. E isso começou a deixar os jogadores do Guarany nervosos, o que resultou muitos passes errados, principalmente no meio-campo. André e Alan Christian erravam passes fáceis, armando em algumas oportunidades o contra-ataque do Monsoon.
Durante todo o primeiro tempo, a equipe visitante não deu um chute a gol. Por outro lado, o time da Rainha de Fronteira buscava o ataque, mas pecava nas finalizações.
O primeiro lance de perigo do Guarany foi aos 15 minutos do primeiro tempo. Quando Leomir cobrou escanteio l, a bola sobrou livre para o zagueiro Saulo, que cabeceou a bola por cima do gol defendido por Gabriel.
Com jogadas pouco feitas pelo lado direito de ataque do Guarany, com o Lessa e Giovani, o time tentava a maioria dos lances pelo lado esquerdo, com Vitor e Robinho, que pouco contribuíram no ataque. Por esse motivo, o goleiro Rodrigo chutava a bola da sua área para o ataque, mas Marcos Paulo - muito bem marcado - não conseguia ter o domínio da bola, desperdiçando os lances.
Outro jogador que também foi bem marcado foi o armador Leomir, que juntamente com os homens do meio-campo do alvirrubro não conseguia criar as jogadas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Alessandro Telles tirou o cabeça de área André e colocou Arrison. A intenção era dar uma qualidade maior no passe no meio-campo. Isso porque o time do Monsoon se defendia com duas linhas de quatro, o que dificultava a chegada do time da casa até o ataque.
Buscando dar maior posse de bola e criatividade no ataque, Telles tirou Leomir e colocou Douglas, que jogou bem aberto pelo lado direito, dando mais força no ataque índio. Depois, com a entrada de Jorginho no lugar de Robinho e Lucão no lugar de Marcos Paulo, o Guarany começou a dominar as jogadas, tanto de meio-campo quanto no ataque; e o gol quase saiu após Jorginho dominar pelo lado esquerdo, passar por dois marcadores e chutar, obrigando Gabriel a espalmar para escanteio.
Lessa cobrou o escanteio e o atacante Lucão cabeceou no canto esquerdo de Gabriel, que nada pode fazer, abrindo o marcador para o Guarany e levando o torcedor a loucura.
Após levar o gol, a equipe do Monsoon não esboçou nenhuma reação e o Guarany partiu para o ataque em busca do segundo, mas o resultado final foi a vitória do alvirrubro por um gol.
Avaliação
Após o fim da partida, o técnico Alessandro Telles, em entrevista ao Folha do Sul , disse que sabia que ia ser um jogo nervoso, porque a equipe adversária "não quis jogar", como definiu. "Só queria fazer o antijogo. Ao contrário do nosso time, que buscou o gol o tempo todo. É um placar mínimo de um a zero, mas agora teremos toda a semana para trabalhar, para irmos até Bento Gonçalves e fazer um bom jogo. E, se tudo der certo, voltarmos classificados", destacou.
Bastante emocionado e chorando, o presidente Heráclito Tato Moreira disse que foi um jogo onde apenas o Guarany jogou e que ainda não tem nada definido. "Mas a diretoria vem trabalhando sério. Não tem nada ganho. Essa foi apenas a primeira partida. E, agora no próximo domingo, iremos enfrentá-los novamente. Se Deus quiser, vamos em busca do acesso", afirmou.
Deixe seu comentário