Proposta
Esquerda quer criar sistema de empregos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projeto foi apresentado pelo petebista
O vereador Carlos Adriano Carneiro - Esquerda (PTB) - protocolou projeto de lei no Legislativo que prevê a intermediação de mão de obra para o mercado formal de trabalho e qualificação profissional através da criação do Sistema Municipal de Empregos (Sime). A proposição detalha um pacote de medidas de gestão e combate ao desemprego.
O texto solicita que o poder Executivo realize cursos de qualificação profissional (nas áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços) que visem a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, bem como informe e oriente trabalhadores que buscam por emprego e empregadores na busca de recursos humanos, assim promovendo o encontro de ambos.
De acordo com a proposta, a prefeitura deve utilizar as estruturas e o quadro de profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso; de Educação e da de Formação Profissional para garantir a execução dos serviços em questão. "Destaco e reconheço o grande empenho do poder Executivo no que vem sendo feito na busca de novas empresas em Bagé, o Sime vai de encontro a isso, em prol dos bageenses, e tem extrema relevância do ponto de vista social e econômico. Buscamos contribuir com as políticas públicas de trabalho, emprego e renda e, consequentemente, com a geração de novas vagas", argumentou Esquerda.
Deixe seu comentário