Ovinocultura
Comissão aprova Fundovinos de autoria de Mainardi

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputado argumenta que o objetivo é expandir a ovinocultura
O Fundovinos, projeto de autoria do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), está pronto para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa. Ontem a proposta foi aprovada na Comissão de Finanças, após apresentação do parecer favorável do relator Mateus Wesp (PSDB).
Wesp tem sido designado pelo governo para ser relator do orçamento estadual, portanto o documento apresentado pelo deputado tucano tratou também da questão da viabilidade financeira do projeto.
O Projeto de Lei 72/2017 tem por objetivo garantir a efetividade da aplicação dos recursos do fundo e manter parcerias com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A proposta de modificação da legislação concebe a celebração de convênio com entidade representativa da cadeia produtiva dos ovinos para que esta desenvolva os projetos pertinentes através de apoio à pesquisa, assistência e capacitação técnicas, ao fomento, e de programas, projetos de inovação, infraestrutura e reconversão.
O início da arrecadação para o fundo começou no governo de Tarso Genro, quando Mainardi era secretário de Agricultura. Na época vários programas foram criados para incentivar os produtores e aumentar o rebanho no Estado, como, por exemplo, o Mais Ovinos no Campo. "O que se pretende com o projeto é expandir a ovinocultura, qualificar a atividade e garantir renda para os produtores" disse o parlamentar. A expectativa é que a votação no plenário ocorra em agosto.
Deixe seu comentário