Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
Sentença
Acusado de tentar vingar morte do irmão é inocentado

Luciano Madeira - Júri absolveu Cleomar Brasil
Foi julgado nesta terça-feira, pelo tribunal do júri, Cleomar Moura Brasil, de 32 anos. Ele era acusado de ter tentado matar com vários disparos de arma de fogo, Márcio Roberto Tavares Brasil. O motivo seria porque Márcio teria matado o irmão de Cleomar, Jesus André Brasil.
O fato aconteceu no dia 23 de maio de 2020, por volta das 23h20min, na avenida São Judas Tadeu. Durante o depoimento, o réu, por várias vezes, chorou ao contar o que tinha acontecido. Ele relatou que estava fazendo uns bicos no interior do município e que, naquele sábado, chegou em casa e, como estava chovendo, resolveu preparar o jantar junto com a esposa, quando chegaram conhecidos e contaram que o corpo do irmão dele havia sido jogado da ponte que liga os bairros São Judas e Balança. "Então, falei pra minha esposa: "será verdade?". Ela disse que deveríamos ir para ver".
Ele mencionou que, quando chegou na ponte, um deles foi procurar o corpo. "Eu fiquei em cima da ponte com os meus familiares, quando um dos guris gritou que tinha achado o corpo do meu irmão, aí chamei a Brigada Militar, que chegou muito rápido até o local. Quando eu estava lá com os policiais chegou a informação que havia um homem baleado no hospital".
Vingança
Durante o julgamento, o promotor que atuou na acusação, Frederico Lang, disse que o réu criou uma cena para ter um álibi, porque ele teria tentado matar Márcio Brasil antes de ir ao local onde o corpo de seu irmão havia sido encontrado.
No hospital, o baleado falou para os policiais o nome de quem teria atirado contra ele. Esses agentes entraram em contato com os policiais que estavam na ponte e falaram que o acusado era Cleomar, que foi apontado pelo homem que estava ferido. Os policiais então levaram Cleomar até a delegacia, onde ele acabou preso por tentativa de homicídio contra Marcio Roberto Brasil.
Por volta das 17h, a juíza da 1ª Vara de Execuções Criminais, Naira Melkis Pereira Caminha, leu a decisão dos jurados de que o réu Cleomar Moura Brasil era inocente na acusação de tentativa de homicídio.
Vitima com covid-19
Márcio Roberto Brasil não compareceu no julgamento porque ele está preso em Dom Pedrito suspeito de ter matado Jesus André Moura Brasil. A informação do promotor é de que está com covid-19.
Deixe seu comentário