BAGÉ WEATHER

Comércio

Floriculturas apontam incremento de vendas para o Dia das Mães

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pinheiro garantiu que demanda já começou

"O Dia das Mães é o Natal das floriculturas". A frase foi uma brincadeira do proprietário da Florata, Carlos Eduardo Ferraz, ao falar sobre a importância da data para esse tipo de estabelecimento. Acontece que o período é o melhor do ano para venda de flores. E variedades não faltam.

O empresário, que atua no ramo há mais de duas décadas, comentou que o movimento começou a se intensificar nesta semana. E garantiu que a expectativa é de vendas expressivas. "Bem melhores" do que as do ano passado, como garantiu. E o fato do segundo domingo de maio ter "caído" mais próximo ao fim da primeira quinzena do mês tem tudo a ver isso. Acontece que a maioria dos consumidores já recebeu seus salários.

Sobre a variedade de opções e por quais plantinhas há mais demanda, Ferraz explicou que as cestas, com flores, seja elas também com itens para o café da manhã, com bombons, bebidas e até pelúcias, se tornaram queridinhas dos filhos na hora de presentear (e isso se repete em outras datas, inclusive no Dia dos Pais). "Eles (os filhos) gostam de surpreender", justificou. Porém, o empresário admitiu que os buquês ainda são o carro-chefe.

Entre os buquês, os mais pedidos são os de rosas. Outra flor que tem muita saída é a orquídea. "É a mais nobre entre as flores", mencionou. E até entre as flores mais tradicionais há uma variedade de opções de cores, que antes o mercado não disponibilizava com a mesma facilidade. Ele citou como exemplo os antúrios, que antes só eram facilmente encontrados em vermelho, e neste ano o sucesso é o amarelo. E vale mencionar que as lojas estão com horários estendidos: Ferraz, por exemplo, disse que, em seu estabelecimento, o atendimento nesta semana é das 8h às 20h e, no domingo, abrirá até meio-dia.


Também nos mercados
Nos mercados da cidade também é possível encontrar uma variedade de flores para presentear as mamães. O empresário Lindonor Peruzzo comentou que a expectativa para o Dia das Mães é sempre positiva, muito pelo significado da data. Ele revelou que os produtos com maior demanda neste período são aqueles para o churrasco (carnes), também bebidas, bolos e tortas, doces e presentes diversos, como itens de perfumaria. "Este ano também estamos trabalhando forte com flores, principalmente Folhagens", destacou.


Para quem se foi

O Dia das Mães, para a Floricultura do Noé, é a segunda melhor data do ano. O estabelecimento fica próximo ao cemitério e é muito buscado em datas como Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo. Sobre a atual demanda, o proprietário, Adriano Pinheiro, revelou que já tem várias encomendas. E garantiu que são os crisântemos e as rosas, sobretudo as vermelhas, que têm a preferência do consumidor bageense.

"Já são flores tradicionais, que servem em todas as épocas", pontuou. Se a expectativa é por crescimento de vendas? Pinheiro garantiu que sim. "Eu espero que sim, principalmente pelo tempo, que está firme, mas essas datas, como o Dia das Mães e Pais, já têm um certo público padrão, que não varia muito", sustentou. "Para mim é a segunda melhor data, atrás somente de Finados", acrescentou.

Vendas de Dia das Mães deve ter incremento de 3,6% Anterior

Vendas de Dia das Mães deve ter incremento de 3,6%

Semana do Livro Solidário supera expectativa Próximo

Semana do Livro Solidário supera expectativa

Deixe seu comentário