BAGÉ WEATHER

Estiagem

Falta de chuva afeta desenvolvimento das lavouras

Divulgação/Emater imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Milho é uma das culturas mais afetadas pelo déficit hídrico


A cultura do milho segue afetada pelo déficit hídrico. De acordo levantamento realizado pela Emater/RS-Ascar, mais da metade das lavouras estão nas fases de enchimento de grãos (24%) e em maturação (27%). Outros 13% estão em fase de floração, 23% em germinação e desenvolvimento vegetativo. Ao mesmo tempo que 6% da área total estimada com a cultura no Estado ainda não foi semeada, 13% já foi colhido.

Ainda em virtude da falta de umidade do solo, os produtores não avançam com o plantio de soja no Estado, faltando ainda também 6% da área total estimada a ser plantada. Estima-se que 76% das lavouras encontrem-se em germinação, 22% em floração e que em 2% delas inicie o enchimento de grãos.

As lavouras de arroz do Rio Grande do Sul seguem se desenvolvendo e 20% da cultura está em fase de floração, 2% em enchimento de grãos, 78% em germinação e desenvolvimento vegetativo. O plantio atinge 99% da área total estimada.

Olerícolas

Na Fronteira Oeste, região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, as condições climáticas com temperaturas máximas em torno de 40°C e insuficiência de chuvas afetaram a produção de hortigranjeiros.


Planejamento dos negócios pode minimizar impactos do clima Anterior

Planejamento dos negócios pode minimizar impactos do clima

Prazo para aderir ao Programa Sementes Forrageiras Próximo

Prazo para aderir ao Programa Sementes Forrageiras

Deixe seu comentário